sexta-feira, 3 de agosto de 2007

Aos filhos do Paralelo 27

Por Marcos Corbari

Por onde passa o paralelo 27? Que terras atinge, que esperanças recorta, que vidas contorna??? Falemos de arte e espera, falemos de corações acelerados, de brincadeiras impagáveis e de esperanças tortas. Aplausos ao cancioneiro, aplausos aos new palhaços de nossa geração desfeita, aplausos ao que somos, ao que fazemos, ao que sonhamos...
Sejamos plenos em nossa pequenês para um dia sermos grandes sem sonhar pequeno. Sejamos inteiros em nossas formas ou deformidades, para mostrar nossas vozes, nossos risos e nossas caretas desconcertantes. Tudo vale no Paralelo 27, sem que haja ilegalidade... afinal a maior falcatrua é criar um concurso onde todos são considerados vencedores previamente. Uma doce falcatrua frente a tantos dissabores que fazem a vida parecer amarga.
Nossas medalhas de madeira ilustram algo construído com humor, lágrima e sal... deixamos o açúcar para colorir o cafezinho da lancheria que patrocinou um “vale-x”, pois em nossos dias esperamos mais que doçura, desafiamos a aridez dos tempos e evocamos o tempero forte dos desafios futuros.
Aconteceu de novo... loucos santos juntaram suas mãos em uma oração avessa, clamando aos céus por bênçãos multicores representadas em brindes patrocinados, que entre sapos de brinquedo, livros, lanches e cd’s de bandinha mostraram que além do ato é preciso esperar a reação.
Somos filho do Paralelo 27, filhos pródigos perdidos em heranças completas, em tostões somados que multiplicam-se em milhões de emoções valentes, emoções embriagadas, emoções apaixonadamente plenas. Somos filhos de nossos anseios, somos herdeiros de nossas esperas, somos agentes de nosso amanhã... mas deixa isso pra lá pois ele só vai chegar mesmo depois de hoje e então já não será mais amanhã, será hoje novamente.
E no final somente podemos afirmar que tudo mal começou e o melhor ainda está por vir, mesmo que esse melhor seja o pior de tudo e esse pior seja a maior maravilha... é isso mesmo e se não nos fizemos entender então desculpe, pois como dizia o velho guerreiro, aqui estamos não para explicar e justamente para confundir.
Salve todos filhos do Paralelo 27!
--
Aproveito para dar os parabéns a todos! Organizadores e participantes. Abraços!

Nenhum comentário: