quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Curso na UFSM

Abertas inscrições para curso de Iniciação à Fotografia, Filmagem e Edição de Vídeo e Texto - Portal UFSM _ 03/12/09 08:12:59
O Núcleo de Estudos Contemporâneos (NECON) da UFSM promove curso de Iniciação à Fotografia, Filmagem e Edição de Vídeo e Texto, que será realizado entre 15 e 18 de dezembro.
As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas pelo email: necon_ufsm@hotmail.com até o próximo dia 12, fornecendo as seguintes informações: nome, matrícula e curso. O curso será realizado no campus da UFSM, prédio 74 (CCSH), sala 2374.
Os participantes podem portar suas máquinas fotográficas, filmadoras e computadores para aprenderem a manuseá-los no curso.
Programação do curso:
Dia 15 de dezembro / 9h - 12h
palestrantes: Francieli Rebelatto e Rafael Wilhelm
- Apresentação do programa do curso
- Procedimentos técnicos para manuseio de máquinas digitais - do analógico ao digital: Tipos de máquinas, lentes e seus recursos; Diafragma, Obturador, fotômetro, ISO, flash; a implicação desses mecanismos no resultado da fotografia; Enquadramento, perspectiva; iluminação natural e artificial; fotografando pessoas, paisagens, eventos e o fotojornalismo; a construção de conceitos na imagem.
14h30 – 17h30
– Discussão sobre metodologias de leitura de imagem;
– Reflexão sobre a imagem enquanto método científico nas Ciências Sociais.
Dia 17 de dezembro - 9h – 12h
palestrantes: Francieli Rebelatto e Rafael Wilhelm
- Procedimentos técnicos de manuseio de câmeras filmadoras digitais
- Discussão das possibilidades de filmagem de determinadas cenas: enquadramentos, filmagens panorâmicas, closes, tipos de iluminação.
14h30 – 17h30
- Apresentação do programa de edição Premiere Pro.
- Procedimentos técnicos de edição: captura, montagem, corte, utilização de música e efeitos de edição.
Dia 18 de dezembro - 9h – 12h
Palestrante: Ciro Eduardo Silva de Oliveira
- Workshop do programa Corel Draw, aprendendo a edição e design de textos
Fonte: Núcleo de Estudos Contemporâneos / Curso de Ciências Sociais

Nenhum comentário: